Sobre

A escola Catena Aurea nasce essencialmente da busca de duas famílias por uma educação de qualidade e personalizada para seus filhos.

Foram anos de pesquisas sobre métodos de ensino infantil e uma vontade muito forte de participar diretamente da formação escolar dos próprios filhos que levaram essas famílias a concluírem que o ensino escolar e a educação familiar devem sempre estar unidos, considerando sempre a particularidade de cada criança e sempre atentos a formação de uma pessoa humana completa.

Nessa trajetória, inspirados em exemplos de pais e mães que protagonizam a educação de seus filhos e que buscam oferecer uma educação de qualidade, a partir de uma visão transcendente do ser humano e de acordo com uma proposta de Educação Personalizada.

A escola Catena Aurea será um elo valioso, sendo inclusive a origem de seu significado, Elos de Ouro, na interação entre família e escola, onde ambas estarão sempre conectadas e alinhadas em seus anseios na busca pelo melhor caminho para nossas crianças, estimulando suas capacidades físicas, intelectuais e transcedentais.

Aqui oferecemos uma educação integral e coerente, com uma estreita colaboração das famílias com nossa escola.

Missão

Ser uma escola com alma, sempre inspirados na visão transcendente e cristã da vida, oferecendo uma educação de excelência e, juntamente com a família, formar cidadãos completos, criando crianças virtuosas, com maturidade adequada e intelectualmente desenvolvidas.

e valores

• Amor à verdade, à beleza e ao bem;
  • Profissionalismo;
  • Virtudes;